O Nano Art Hub é uma iniciativa que propõe uma nova forma de atuação no mercado de arte brasileiro, visando a democratização do acesso e também o incentivo à educação para esse mercado e tendo como proposta acontecer em lugares alternativo ao do circulo tradicional da arte.

Reunindo em um só lugar galerias, instituições, curadores, colecionadores, pesquisadores e demais agentes do sistema, o evento celebra a diversidade cultural e artística do país, inovando e facilitando o acesso à arte.

Além de ser um ponto de encontro para todos que amam arte, é um espaço para reflexão, criatividade, trocas e muito aprendizados. No Nano Art Hub entendemos que comprar obras de arte é muito mais do que apenas uma transação financeira, é investimento em cultura, educação e crescimento pessoal, que ajuda na inserção de artistas no mercado, um ato político que promove o desenvolvimento da sociedade como um todo.

1ª Edição - 2023

Data: 08.11.2023 a 04.02.2024

Local: Lar Center - São Paulo


+ de
15.000

visitantes


+ de
40

expositores


+ de
300

artistas


+ de
50

atividades culturais


+ de 1 milhão

de contas únicas alcançadas nas redes sociais


+ de 7 milhões

de pessoas alcancadas através da imprensa

P   r   o   g   r   a   m   a   ç   ã   o

Programação

Ciclo I

08.11 a 03.12

Colecionismo e Mercado de Arte

Ciclo II

07.12 a 07.01

Mulheridades na arte

Ciclo III

11.01 a 04.02

Arte para construir o amanhã

Programação especial das galerias participantes.

Talks e Meet&Greet com convidados.

Talks com arquitetos.

Oficinas com artistas.

Visitas Guiadas

Consulte nossa programação completa nas redes sociais clicando no botão abaixo!

Por uma Zona Norte mais sustentável

Parte da renda do Nano Art Hub será revertida para o Instituto Center Norte

O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte em 2002, com a finalidade de ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da Zona Norte de São Paulo (SP), bem implementar soluções e inovações em ações sociais, para transformar a Zona Norte em um polo de desenvolvimento sustentável.

A parceria entre o Nano Art Hub e o Instituto Center Norte desempenha um papel fundamental na promoção da arte e na melhoria da qualidade de vida na Zona Norte de São Paulo. Ao direcionar parte da renda gerada pela feira de arte para o Instituto, contribui-se para o apoio a uma organização que há anos trabalha para elevar a qualidade de vida e a renda dos moradores da região. 

Essa colaboração não apenas enriquece o cenário artístico, mas também fortalece os esforços de desenvolvimento comunitário, tornando-se uma iniciativa de grande impacto social.

Museu de Arte do Rio: um espaço de encontro entre arte, cultura e educação

Inaugurado em março de 2013 como um espaço dedicado à arte e à cultura visual, o Museu de Arte do Rio (MAR) tem como principal objetivo a convergência entre educação e arte.
O Museu de Arte do Rio está cada vez mais próximo do público, num ambiente onde as questões sobre ancestralidade, território e representatividade são fundamentais. Inclusão, respeito, pluralidade, arte e educação definitivamente tornam o MAR o MAIS CARIOCA DO MUSEUS.

Inscreva-se para receber mais informações sobre os nossos programas e projetos. Ajude a construir os próximos anos do MAR e nos acompanhe nas redes sociais!
 

O museu de Arte moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, fundado em 1948. Seu acervo possui mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto a coleção como as exposições privilegiam experimentalismo, abrindo-se para pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses da sociedade contemporâneas.

O amigo mam é uma comunidade de pessoas que apoiam a arte e fazem parte da história do museu. O programa oferece experiências exclusivas e uma série de benefícios, e contribui para a perenidade das atividades do mam.

 

No Inhotim, a arte se encontra com a natureza em uma experiência de visitação única. O Instituto, que é Museu e Jardim Botânico, está localizado em Brumadinho (MG) e promove, por meio de sua programação e de seus projetos educativos, o acesso do público a um importante acervo com mais de 600 obras de 56 artistas e mais de 4,3mil espécies botânicas de todo o mundo.

Com o programa Amigos do Inhotim, pessoas físicas podem se conectar e ajudar a manter este projeto para levá-lo a cada vez mais pessoas.

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais voltado para a produção brasileira concebida desde o século XIX até a contemporaneidade, sempre considerando diálogos com variadas culturas do mundo. Fundada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Pinacoteca é o museu de arte mais antigo da cidade. A Pinacoteca também elabora e apresenta projetos públicos multidisciplinares, além de abrigar um programa educativo abrangente e inclusivo.

Os Amigos da Pinacoteca de São Paulo são os parceiros mais próximos do museu. Criado em 2010, o Programa de Amigos é a melhor maneira de ajudar o museu e participar de atividades e experiências exclusivas.

Promoção da Diversidade Cultural e Artística

O Nano Art Hub é composto por galerias, instituições e espaços de arte de diversas regiões do país, que apresentam obras de artistas com poéticas e narrativas múltiplas e nos mais variados formatos. Arte para todos os públicos, todos os gostos e todos os bolsos reunidas em um mesmo espaço.

Fomento à Criatividade e Inovação

Construindo uma nova forma de atuação no mercado de arte brasileiro, o Nano Art Hub visa ativar culturalmente toda a potência da região norte da cidade. Com ciclos temáticos e diversos participantes, como galerias, editoras, instituições, espaços independentes, todos trazendo uma curadoria única de artistas, o evento será palco de criatividade e inspiração.

Acesso Ampliado à Arte e à Educação

 Um dos objetivos principais do Nano Art Hub é a democratização do acesso à arte. Além de facilitar a visita a um grande número de galerias e instituições, reunindo-as no mesmo espaço, o ambiente é aconchegante e propício para conversas e trocas. Com uma programação extensa de talks, oficinas e visitas guiadas, busca-se deixar o público a vontade no espaço.

O Nano Art Hub reúne os agentes mais importantes do mundo da arte em um só lugar!

O Nano Art Hub reúne os agentes mais importantes do mundo da arte em um só lugar!

   Lar Center: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

 

    Segunda a sábado das 12h às 21h | Domingos e feriados das 14h às 19h

 

   Contato: administrativo@nanoartmarket.com | +55 11 98179-0588

Realização:

Produção:

Apoio:

Projeto social:

Realização:

Produção:

Apoio: